Projeto Contação de História

Realizada na tarde de ontem em Eleutério, a Contação de História com Maria Angélica Urbano e Paulo Salmaci, da Rádio Sucata, atraiu mais de 50 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Ao final, o público presente organizou um café da tarde comunitário em total clima de descontração e espírito de comunidade.

“Nossa ideia é levar diferentes manifestações culturais para todos os bairros da cidade, atraindo todos os tipos de público, desde os mais jovens aos mais velhos, e proporcionando momentos de entretenimento e confraternização”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan.

As contações de história fazem parte do programa do Curso de Capacitação para Contadores de História iniciado nesse mês de março através da Secretaria de Promoção Social em parceria com a pasta de Cultura e Turismo. Ao todo, serão dez edições beneficiando diferentes bairros da cidade.

Teatro na quinta

A Praça Central de Eleutério recebe na próxima quinta-feira, 19, a peça teatral ‘Levanta Maria’, da Cia. Repara Mundo. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A apresentação tem início às 19h30, é gratuita para toda população e faz parte da programação do ‘Cultura Livre SP’, executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), que leva aos municípios um ‘caminhão palco’ com estrutura completa de som, luz e cadeiras para os espectadores.

A peça traz a história de Maria, uma menina que vive num lugar muito árido e seco e precisa sair todos os dias para buscar água no poço, até que um dia ela encontra um caixeiro viajante que a convida para mergulhar em muitas histórias, cores e brincadeiras. A indicação é livre e a duração de aproximadamente 50 minutos.

Geferson

Eu posso resistir a tudo, menos à tentação! As pessoas normais me assustam! "Cria Cuervos Y Te Sacarán Los Ojos!" Contato: contato@culturasemfrescura.com.br https://www.facebook.com/geferson.oliveira.54

Deixe uma resposta