TRABALHO INFANTIL É ABORDADO EM PEÇA TEATRAL EM ITAPIRA

Cerca de 50 pessoas prestigiaram a peça ‘Levanta Maria, da Cia. Repara Mundo, na noite de ontem, 19, no Parque Juca Mulato. Inicialmente anunciado para ocorrer na Praça Central de Eleutério, o local precisou ser mudado devido o falecimento de uma moradora daquele bairro, em um ato de respeito da Secretaria de Cultura e Turismo.  O evento faz parte da programação do ‘Cultura Livre SP’, executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), que leva aos municípios um ‘caminhão palco’ com estrutura completa de som, luz e cadeiras para os espectadores.

Com muitas músicas, mímicas, expressões corporais e muito humor, o espetáculo Levanta Maria propõe um alerta a um problema social contemporâneo e ao mesmo tempo bastante antigo: o trabalho infantil. A peça contou a história de Maria, uma menina que vive num lugar muito árido e seco, vivia em condições difíceis junto com sua mãe, sua vaca Mimosa e seu galo Tororó. Ela precisava sair todos os dias para buscar água no poço e depois ainda trabalha com carvoaria, corte de cana e afazeres domésticos. Ela segue nessa rotina diária até que um dia ela encontra um caixeiro viajante que a convida para mergulhar em um mundo de fantasia e conta a ela conto ‘A pequena vendedora de fósforos’ de Hans Andersen.

“Apesar da mudança de local na última hora tivemos um resultado muito melhor que o esperado. As atrizes nos contaram que adoraram a experiência porque sentiram que o público estava muito atento ao espetáculo”, avaliou o diretor de Cultura, Ricardo Pecego. Sobre a alteração do local, ele também revelou que a secretaria já está em busca de uma nova atração para que seja apresentada em Eleutério.

Geferson

Eu posso resistir a tudo, menos à tentação! As pessoas normais me assustam! Contato: contato@culturasemfrescura.com.br https://www.facebook.com/geferson.oliveira.54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *