Secretário Estadual de Cultura, Romildo Campello esteve em Pedreira com sua Equipe de Técnicos

Os conselheiros municipais João Paulo Zonzini e Edi Nascimento, pleitearam a visita do Secretário Estadual de Cultura Romildo Campello, e através do vereador Marcelinho Duó foram atendidos na sede da Secretaria do Estado da Cultura em São Paulo, pela assessora Waldirene Ricanelo.

Os técnicos da secretaria estiveram presentes para tirar dúvidas sobre o ProAC. Essa palestra foi direcionada a produtores culturais e artistas da cidade.

O Prefeito Municipal Hamilton Bernardes também esteve presente, e ressaltou que “Apoiar a Cultura em nossa cidade é estar na vanguarda política para a movimentação da economia de Pedreira”.

Ele também ressaltou a importância da centenária Corporação Musical Santana, nossa querida banda.

O Cultura Sem Frescura entrevistou alguns participantes que se sentiram
particularmente tristes com a ausência da Banda. Disseram que antigamente a Banda participava de todas as atividades da cidade, desde a simples inauguração de um formigueiro, de um novo buraco nas ruas, até as festas mais badaladas de Pedreira, e hoje, em um evento desse porte, com a visita do Secretário de Cultura do Estado, não contar com a apresentação de nossa querida “Banda”?

Ouvi diversos desabafos dizendo que a Banda não compareceu por estar abandonada, jogada às traças, sem verba, sem ajuda financeira.

Outro participante do evento ainda me questionou se realmente ele deveria acreditar que nosso Prefeito está preocupado e engajado com a bandeira da Cultura em nossa cidade? Devemos nós, cidadãos Pedreirenses depositar esse voto de confiança?

Como devemos acreditar que realmente as coisas irão melhorar para a classe artística de nossa cidade, que há anos veste a camisa e fomenta a economia através de seus artesãos, pintores, designers e artistas.

Um fato marcante foi a ausência do Secretário Municipal de Cultura de Pedreira, que segundo informações não esteve presente por problemas de saúde.

Alguns artistas presentes ainda comentaram que essa ausência também é percebida nos míseros eventos Culturais que são realizados em nossa cidade.

De qualquer maneira, registramos aqui nossa alegria, por ainda poder contar com pessoas de bem, como é o caso dos envolvidos nesse projeto que realmente entrou para a história de Pedreira.
Não podemos deixar de agradecer também ao Sr. Junior Gritti, que foi o responsável pela organização do Evento na Câmara Municipal, e ao amante e guardião da Cultura André Siqueira, sempre responsável pelo acervo dos eventos.

Imagens: Glauco Mazzetto

 

Redacao

Eu posso resistir a tudo, menos à tentação! As pessoas normais me assustam! "Cria Cuervos Y Te Sacarán Los Ojos!" Contato: redacao@culturasemfrescura.com.br