ÁGUAS ADOTA BARREIRAS SANITÁRIAS NOS ACESSOS

Águas de Lindoia põe em vigor a partir de domingo (22) barreiras sanitárias nos principais acessos da estância. A medida, por tempo indeterminado, faz parte do plano montado para evitar a disseminação do novo coronavírus. A ação conta com a participação de ao menos 30 profissionais, entre agentes da Vigilância Epidemiológica, bombeiros civis e voluntários, Conselho Municipal de Segurança e da Polícia Militar.

Rota das Águas apurou que o trabalho das equipes se baseia em monitorar a temperatura de quem passa pela barreira. Se constatado sinal de febre, as pessoas respondem a um questionário e assinam uma notificação que a informa da obrigatoriedade de isolamento domiciliar e com orientações sobre como proceder. O descumprimento às normas pode levar a medidas judiciais.

Até a tarde de domingo (22), Águas de Lindoia apresentava três casos suspeitos da Covid-19. A cidade ainda aguarda o resultado do exame de uma mulher atendida em Águas e que morreu após ter sido transferida para Campinas. O caso é tratado como óbito suspeito.


Posts Relacionados

Leave a Comment