Nossa História

Coronel de Sucupira

MEU AVÔ SEMPRE ME CONTAVA, QUE CERTA VEZ, EM UM POVOADO, VIVIA UM CORONEL QUE AO PERCEBER QUE OS ARTISTAS PODERIAM COLOCAR SEU PODER EM XEQUE, PASSOU A CHAMAR ARTISTA DE VAGABUNDO.
O POVO ACREDITOU NO CORONEL.

O movimento Cultura Sem Frescura surgiu em 2015 com o propósito de unir a classe artística e se transformar em uma ferramenta de propagação dos trabalhos realizados em Pedreira e cidades vizinhas.

Nosso objetivo maior, é desmistificar esse conceito. Acreditamos que a participação social pode influenciar as políticas públicas, e mais que isso, criar uma classe unida e um vilarejo com menos coronéis.

Não existem níveis de cultura, e sim, diferenças entre elas. Ninguém tem o poder de definir o que é certo ou errado, dentro de um contexto cultural.

Faça parte desse Time. Liberte-se das amarras, das algemas, do preconceito vendido gratuitamente pelos coronéis.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL

A diversidade cultural amplia as possibilidades de escolha que se oferecem a todos; é uma das fontes do desenvolvimento, entendido não somente em termos de crescimento econômico, mas também como meio de acesso a uma existência intelectual, afetiva, moral e espiritual satisfatória

Enquanto se garanta a livre circulação das idéias mediante a palavra e a imagem, deve-se cuidar para que todas as culturas possam se expressar e se fazer conhecidas. A liberdade de expressão,
o pluralismo dos meios de comunicação, o multilingüismo, a igualdade de acesso às expressões artísticas, ao conhecimento científico e tecnológico – inclusive em formato digital – e a possibilidade, para todas as culturas, de estar presentes nos meios de expressão e de difusão, são garantias da diversidade cultural.